O Ministro da Administração do Território, Dionísio Manuel da Fonseca, recebeu em audiências separadas, no fim da tarde desta quinta-feira, 22 de Fevereiro, na sede do Governo Provincial do Cunene, vários representantes da sociedade civil e de algumas denominações religiosas locais, para auscultá-las sobre a vida sócio-económica e política da Província.
Na ocasião, o governante ouviu diversas preocupações e contribuições dos distintos representantes da sociedade civil, com realce para o apoio ao processo da proposta da nova Divisão Político-Administrativa, cujo fim último é o de aproximar serviços às populações.
Foram recebidos em audiência, o representante Rei de Okwanyama, Rei de Omabala ya Naluheke, representante do Soba Grande do Humbe, representantes das igrejas Católica, Adventista do 7.º Dia, do Bom Deus e o Secretário Executivo do Conselho Provincial da Juventude.
Os convidados, recebidos em audiência, manifestaram preocupações transversais sobre os desafios sócio-económicos da Província do Cunene, nomeadamente infra-estruturas sociais diversas, salas de aulas, construção e reabilitação de estradas, bem como políticas públicas que fomentem o emprego.
A visita de três dias do Ministro Dionísio da Fonseca à Província do Cunene prossegue hoje, com deslocações aos municípios de Ombadja e da Cahama.