• PRIMEIRA-DAMA DA REPÚBLICA DE ANGOLA ANA DIAS LOURENÇO ABRAÇA PROJECTO DA PRIMEIRA REDE DE MULHERES NA GOVERNAÇÃO LOCAL


    A Primeira-Dama da República, Dra. Ana Dias Lourenço, aceitou o convite do Ministro da Administração do Território, Dionísio Manuel da Fonseca, para ser a Patrona da Rede de Mulheres na Governação Local, apresentada durante o I Workshop Nacional “Mulher Líder na Governação Local”, realizado esta quinta-feira, 21 de Março, em Luanda.

    “Acetei o convite que o Senhor Ministro me fez e reitero essa aceitação, por ser este núcleo brilhante que nós temos aqui. Porque a apresentação de cada uma delas, foi capaz de dizer o que faz, o que fez e o que está a fazer. É animador. Podem contar comigo”, declarou a Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço.

    A Rede de Mulheres na Governação Local é uma plataforma de interação e partilha de experiências entre mulheres que exercem ou exerceram cargos de decisão e desenvolvem projectos de impacto social e econômico nos Municípios e Províncias.

    A Rede de Mulheres na Governação Local conta com o apoio institucional do MAT até a sua consolidação, devendo depois as membros da Rede darem continuidade ao projecto de forma autónoma.

    Durante o workshop 18 mulheres, entre Vice-Governadoras Provinciais, Administradoras Municipais, líderes comunitárias e empresarias assumiram o compromisso de aderir a Rede e promover uma gestão pública transparente, patriótica e que garanta o bem-estar dos cidadãos.