O recém-empossado Governador do Cuanza Norte, João Diogo Gaspar, já está em funções desde o início da tarde desta segunda-feira, 22 de Janeiro, após ter recebido as pastas do seu antecessor, Pedro Makita Armando Júlia, durante a cerimónia da sua apresentação aos membros do governo da província e à população local, em acto presidido pelo Ministro da Administração do Território, Dionísio Manuel da Fonseca.
Na ocasião, Dionísio da Fonseca enalteceu o contributo do governador cessante, que salientou ter feito o possível com os meios ao seu alcance. Entretanto, exortou os cidadãos à colaboração com o novo governante para o desenvolvimento do Cuanza Norte, tendo realçado o facto de ser alguém que conhece a casa.
Por seu turno, o novo titular da província disse que apesar de dominar os principais anseios e aspirações da população e de modo particular da juventude, só com trabalho em união, se pode alcançar o desenvolvimento da província e o bem-estar da população.
"Temos a obrigação de trabalhar, de mãos dadas e unidas, para o engrandecimento, crescimento e desenvolvimento da província, de modo a satisfazer as reais necessidades e o bem-estar da nossa linda população do Cuanza Norte”, declarou João Gaspar, anunciando o lema do seu consulado, "Cuanza Norte, Juntos de Mãos Dadas".
O Governador cessante, Pedro Makita Júlia, agradeceu o carinho que recebeu da população da província dos seus colaboradores mais próximos durante o tempo que esteve a frente dos destinos da província.