• MINISTRO DO MAT CONSIDERA IMPERIOSO A FORMAÇÃO DE QUADROS QUE DEVERÃO TRABALHAR NAS NOVAS SEDES PROVINCIAIS


    O Ministro da Administração do Território, Dionísio da Fonseca, considerou ser imperioso e imediato a formação profissional de quadros que deverão trabalhar no processo de construção das infra- estruturas das novas sedes provinciais.

    A informação foi avançada nesta terça-feira 22 de Abril, em Luanda, durante o Workshop de Validação das Opções de Planos Urbanísticos para as Sedes das Novas Províncias, com vista a materialização do Eixo 4 do Plano de Acção para a Implementação da Nova Divisão Político -Administrativa (DPA), aprovado pelo Decreto Presidencial nº268/24, de 29 de Novembro.

    O Ministro Dionísio da Fonseca referiu que o Executivo pretende, ainda este ano, lançar as obras de algumas infra-estruturas que serão construídas nesses territórios, e para tal considerou ser imprescindível que a mão-de-obra local esteja já preparada para alavancar o crescimento urbanístico destas novas províncias.

    Apelou aos departamentos ministeriais que integram o processo de implementação da DPA a olharem com atenção para o Decreto Presidencial que aprova o plano de acção para a implementação da DPA, onde constam as várias acções transversais que devem ser dinamizadas pelos mesmos.

    Durante o Workshop foram analisados os planos urbanísticos das cidades de Mavinga, Cazombo e Catete, bem como os projectos prioritários para estas cidades.

    Participaram do evento os governadores provinciais do Icolo e Bengo, Moxico Leste e do Cuando, Secretários de Estado, directores provinciais de infra-estruturas, representantes da Consultora DAR Angola, altos funcionários do MAT, entre outras individualidades.