• MINISTRO DIONÍSIO DA FONSECA RECOMENDA PARTICIPAÇÃO DOS CIDADÃOS DO CUANZA SUL NA GOVERNAÇÃO


    O Ministro da Administração do Território, Dionísio da Fonseca, exortou, esta terça-feira, 23 de Julho, os cidadãos da Província do Cuanza Sul, a participarem da acção governativa local, apresentando ideias, propondo soluções para os problemas e integrando os Conselhos de Auscultação das Comunidades, como forma de contribuírem para o desenvolvimento da Província e garantir o bem-estar da população.

    O governante fez estas declarações, na cidade do Sumbe, durante a sua intervenção no Acto de Passagem de Pastas de Job Capapinha, Governador cessante, para Mara Quiosa que assume desde hoje a condução dos destinos da Província.

    Na ocasião, Dionísio da Fonseca encorajou a Governadora a recorrer à experiência governativa que acumula para, de mãos da dadas com os munícipes do Cuanza Sul, transformar a realidade local.

    Por sua vez, Mara Quiosa disse que não garante resolver os problemas sócio-económicos de uma só vez, mas conforme as prioridades, mediante a participação de todos os cidadãos, com quem espera contar.

    Já o Governador cessante, Job Capapinha, na hora da despedida, disse ter feito, com uma equipa de jovens dinâmicos, o que esteve ao seu alcance pelo bem-estar da população local, destacando a construção de várias infra-estruturas sociais no âmbito do PIIM, com realce para os sectores da educação e saúde.

    Com a apresentação da Governadora do Cuanza Sul, termina o ciclo de Actos Protocolares de Passagem de Pastas, presididos pelo Ministro da Administração do Território, Dionísio da Fonseca, nas Províncias do Bié, Huambo, Lunda Norte e Cabinda.