• MINISTRO DIONÍSIO DA FONSECA AVALIA GRAU DE IMPLEMENTAÇÃO DA DIVISÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA NA PROVÍNCIA DE BENGUELA


    O Ministro da Administração do Território, Dionísio Manuel da Fonseca, avaliou, esta quinta-feira, 10, em Benguela, o grau de implementação da nova Divisão Político-Administrativa nesta província, no âmbito de uma visita de trabalho de três dias a Benguela.

    O governante, que chegou à cidade de Benguela no início da noite desta quarta-feira, 09 de Abril, tendo na agenda uma reunião com o Governo Provincial de Benguela, durante a qual passou em revista os níveis de funcionamento dos municípios no quadro do processo de reorganização administrativa em curso no País.
    Da agenda, constou ainda uma visita de constatação das condições para a realização das I Jornadas Técnicas e Científicas do Desenvolvimento Local, da Feira e Fórum dos Municípios e Cidades de Angola e da II Edição do Prémio Melhor Município de Angola, a ter lugar de 05 a 10 de Agosto, na província de Benguela.

    Na tarde desta sexta-feira, 11 de Abril, o Ministro procedeu ao encerramento do Curso de Introdução às Políticas Publicas e Desenvolvimento Comunitário, que decorreu desde segunda-feira, 07, em todo território nacional, em parceria com a ENNAP, e contou com o apoio do Projecto Njila.

    As actividades a se realizar durante a Semana do Desenvolvimento Local enquadram-se nas celebrações dos 50 anos da Independência Nacional, que se celebra sob o lema, “Angola 50 anos: Preservar e Valorizar as Conquistas Alcançadas, Construindo um Futuro Melhor”.
    No quadro da nova divisão político-administrativa a província de Benguela passou de 10 para 23 municípios.