O novo Governador Provincial do Cuanza Norte, João Diogo Gaspar, nomeado no passado dia 17 de Janeiro, pelo Presidente da República, será apresentado esta segunda-feira, aos membros do governo local e à população, pelo Ministro da Administração do Território, Dionísio Manuel da Fonseca.
Empossado pelo Presidente da República, no passado dia 19 de Janeiro,João Diogo Gaspar recebeu recomendações específicas de João Manuel Gonçalves Lourenço, a desenvolver a província, onde vai encontrar “boa gente e grandes potencialidades".
“Acreditamos nas suas capacidades. O desafio é grande. É uma primeira experiência nesse posto. Mas estamos confiantes de que vai nos ajudar a desenvolver aquela parcela do nosso território nacional que tem boa gente e grandes potencialidades”, encorajou João Lourenço.
Banhada por grandes rios, Cuanza Norte, cuja capital já foi conhecida como a cidade jardim de Angola, possui inúmeras potencialidades agrícolas como o Planalto de Camabatela, e turísticas como a estação horto-botânica do Quilombo. Estão em curso grandes projectos de infra-estruturas, entre as quais o aproveitamento hidro-electrico de Caculo Cabaça, o Hospital Geral de Ndalatando, as estradas de ligação às sedes municipais da Banga, Bolongongo, Quiculungo e Ngonguembo.
A cerimónia de apresentação contará com a presença de membros do Governo Provincial, Deputados à Assembleia Nacional, Entidades Eclesiásticas, Autoridades Tradicionais e membros das organizações da sociedade civil local.