• IMPLEMENTAÇÃO DO PIIM E PIDLCP EM CABINDA NO BOM CAMINHO


    O Ministro da Administração do Território, Dionísio Manuel da Fonseca, considerou, esta quinta-feira, 07 de Março, positivo o nível dos programas e projectos de impacto social e económico em implementação na província de Cabinda.


    Ao fazer o balanço de dois dias de visita trabalho, à província de Cabinda, Dionísio da Fonseca afirmou à imprensa que as infra-estruturas sociais contruídas no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios e no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza são satisfatórias.


    Sobre os projectos paralisados, o governante avançou que há uma equipa que estado a trabalhar, que é o grupo técnico de acompanhamento PIIM, quem tem uma estratégia de actuação para cada um dos projectos que se encontra paralisado.


    “No essencial, o trabalho a fazer é identificar as rezões que levam a paralisação dos projectos, compreender o calendário da sua implementação e ver que medidas em concreto, podem ser implementadas em cada um dos projectos, para garantir o seu normal ritmo de execução”, disse, o Ministro.


    O governante mostrou-se também satisfeito com a implementação do Plano Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, que foi executados com níveis superiores a 90%, o mesmo desempenho teve o Orçamento do Munícipe.