• GOVERNO PREPARA DEMOLIÇÃO DO “PRÉDIO DE TIJOLOS” NA MAIANGA


    Uma delegação multissectorial, integrada por representantes do Ministério da Administração do Território, do Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação e do Governo Provincial de Luanda, constatou, nesta quinta-feira, o estado de conservação de várias obras abandonadas nos municípios da Maianga e da Ingombota.

    A visita teve como objectivo identificar os principais riscos associados à degradação das estruturas e definir medidas para a sua recuperação, reabilitação ou demolição, tendo em vista salvaguardar a segurança dos moradores, transeuntes e demais utilizadores das áreas envolventes.

    Entre os locais inspeccionados esteve o denominado “Prédio de Tijolos”, situado nas proximidades do Hospital Josina Machel, no município da Maianga, bem como um espaço baldio no perímetro do Estádio dos Coqueiros e uma obra localizada no Largo Lucrécia Paim, no município da Ingombota.

    As intervenções enquadram-se nas medidas das autoridades para reduzir os riscos associados às estruturas abandonadas e degradadas e garantir maior segurança e salubridade nos espaços urbanos.