• FUNCIONAMENTO DOS BUAP NO CUBANGO MERECE AVALIAÇÃO POSITIVA DO MINISTRO


    O Ministro da Administração do Território, Daniel Félix Neto, avaliou positivamente o funcionamento dos Balcões Únicos de Atendimento ao Público (BUAP) na província do Cubango, no âmbito da jornada de acompanhamento do processo de actualização de dados dos cidadãos maiores com natureza de prova de vida.

    Durante a missão de trabalho, o Ministro, acompanhado por uma equipa técnica do Ministério da Administração do Território, deslocou-se ao município do Longa, situado a cerca de 86 quilómetros da cidade de Menongue, onde constatou, no terreno, o nível de organização, a capacidade de resposta das equipas e a qualidade do atendimento prestado aos cidadãos.

    Além da visita ao Longa, Daniel Félix Neto, percorreu igualmente o BUAP de Menongue, tendo interagido com munícipes e brigadistas, procurando inteirar-se do andamento do processo, das principais dificuldades e das soluções adoptadas para garantir um atendimento célere, eficiente e inclusivo.
    No final da visita, o Ministro destacou o empenho das administrações locais, das equipas técnicas e dos brigadistas, considerando que as condições criadas têm permitido assegurar o normal funcionamento dos balcões e uma resposta satisfatória à procura pelos serviços.

    Segundo Daniel Félix Neto, a província do Cubango já registou a actualização de dados de 3.943 cidadãos, um indicador que, na sua avaliação, reflecte o nível de organização do processo e a eficácia das medidas implementadas para garantir que todos os cidadãos tenham acesso ao serviço de actualização cadastral.