O Ministro da Administração do Território, Dionísio Manuel da Fonseca, testemunhou, na tarde desta quarta-feira, 24 de Janeiro, a entrega do Complexo Escolar N.º 3015, denominado Kima Kieza, no Distrito Urbano com o mesmo nome, Município do Cazenga, em Luanda, reabilitado com financiamento de ex-alunos.
A infra-estrutura, que existe há mais de 20 anos, dispõe de 14 salas de aulas, com capacidade para albergar 1.360 estudantes, da iniciação à 9.ª classe. Entre os ex-alunos figura Dionísio da Fonseca, onde frequentou da primeira à 4ª classe, na década de 80, no município que o viu nascer crescer.
“É um motivo de muita satisfação, poder, com a colaboração da empresa Sinohydro, dar de volta aquilo que recebi desta escola, que, altura a encontramos com muitas dificuldades”, afirmou Dionísio da Fonseca.
Durante a cerimónia de entrega do equipamento social, Dionísio da Fonseca, na qualidade de ex-aluno, demonstrou a sua satisfação com a conclusão das obras e procedeu à plantação de uma árvore, no âmbito do Programa de Arborização de Luanda (PAL).
Os alunos beneficiários do Complexo Escolar manifestaram gratidão pela iniciativa dos ex-alunos e como recompensa, assumiram o compromisso de preservá-la, de modo a servir outros alunos no futuro.