O Ministro da Administração do Território, Dionísio Manuel da Fonseca, trabalhou esta terça-feira, 23 de Setembro, nos municípios de Chicungo, Quipungo e da Matala, no âmbito da visita de três dias que efectua na província da Huíla.
No Município de Chicungo, criado ao abrigo da nova Divisão Político-Adminsitrativa, o Ministro avaliou as condições de funcionamento dos serviços municipais, os trabalhos centraram-se na realização de uma reunião e foi informado sobre as prioridades definidas pela Administração Municipal para o desenvolvimento do Município.
Na ocasião, a Administradora Municipal de Chicungo, Ilda Chileia, apresentou um memorando que descreve a situação social, económica e política do município realçando os principais desafios locais, com destaque para as vias, escolas e postos de saúde, as telecomunicações, energia e água e os meios de apoio à produção.
A responsável informou ainda que o município dispõe de potencialidades para se tornar no celeiro agrícola da Huíla e um grande potencial para os investidores do sector mineiro, com realce para as rochas ornamentais.
Ilda Chileia disse, igualmente, que a visita do Ministro do MAT representa, para as populações, o renovar de esperanças para o seu bem-estar, por se tratar da primeira visita de alto nível que o município recebe, depois da sua elevação à categoria de Município.
Ao tomar a palavra, o Ministro da Administração do Território, Dionísio Manuel da Fonseca, manifestou-se satisfeito com as potencialidades socio-económicas do município, recomendando o envolvimento directo das populações na melhoria das suas condições de vida.