• ANGOLA E ESPANHA TROCAM EXPERIÊNCIA EM MATÉRIAS SOBRE PROCESSOS DE DESCENTRALIZAÇÃO E GOVERNAÇÃO PARTICIPATIVA


    O Ministro da Administração do Território, Dionísio Manuel da Fonseca, trabalha no Reino de Espanha de 10 a 15 do corrente mês, no âmbito da troca de experiência entre os dois países, em matérias sobre processos de descentralização e governação participativa.

    À chegada no Aeroporto Internacional de Madrid, Adolfo Suarez-Barajas, Dionísio da Fonseca foi recebido pelo Embaixador de Angola no Reino de Espanha, Alfredo Dombe, com quem abordou vários temas relacionados com as relações diplomáticas entre os dois Estados.

    Durante a visita de trabalho, de cinco dias, estão previstos encontros com a Federação Espanhola de Municípios e Províncias, Ministério de Política Territorial da Espanha, Conselho Municipal de Las Rozas, com o Instituto de Administração Pública da Espanha, bem como um encontro bilateral entre os ministros do MPT de Espanha e do MAT, entre outros.

    Consta que a Espanha possui uma experiência de 40 anos, em matéria de descentralização, o que resultou numa extensa rede institucional, lições apreendidas e boas práticas, com impacto real na vida dos cidadãos.

    Dionísio da Fonseca faz-se acompanhar de uma delegação de altos funcionários do MAT e de três Administradores Municipais, nomeadamente, Kátia Maria Teixeira (Catumbela), Demétrio Sepúlveda (Viana) e Lisender André (Lubango).