Blog Post

22 Jan
Por: mat 0 1

4 DE FEVEREIRO DE 2021- PROVÍNCIA DO BENGO ACOLHE O ACTO CENTRAL

A celebração do 60.º (Sexagésimo) Aniversário do “Dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional” acontece num momento de grandes desafios que testam a resistência dos angolanos. O principal destes desafios é, justamente, controlar, no País o avanço e os efeitos da pandemia da Covid-19 que a escala global vem impondo restrições, alterando o estilo de vida das sociedades civilizadas, dilacerando sistemas económicos com a mesma tenacidade em que teima em ceifar vidas humanas.
Desde cedo, o Executivo angolano tomou um conjunto de medidas para proteger a população e salvar o maior número possível de vidas. É um desafio difícil ao qual sucumbem, dia após dia, nações mais desenvolvidas. Mas há a consciência generalizada de que, com o mesmo espírito dos Heróis do 4 de Fevereiro, certamente chegará o momento em que poderemos assumir publicamente, a vitória sobre o coronavírus, bem como os seus efeitos colaterais.
Outros desafios enfrentados por Angola prendem-se, nomeadamente, com a consolidação das bases para o desenvolvimento económico, mediante uma política que privilegia a diversificação da economia e a aposta forte na auto-suficiência alimentar, além do desenvolvimento de múltiplos programas de assistência social tendentes a reduzir a pobreza e a reforçar os pilares do desenvolvimento local.
Objectivos
As celebrações do 4 de Fevereiro – “Dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional”, visam os seguintes objetivos:
a) Destacar o exemplo dos Heróis do 4 de Fevereiro para as novas gerações, motivando-as a participar de forma activa, no processo de criação de condições para melhoria da vida da população e para que se atinjam níveis de desenvolvimento que permitam instaurar o bem-estar de todos e consolidar o Estado Democrático e de Direito;
b) Recordar a importância da data, sensibilizar e mobilizar todas as forças vivas na Nação para o seu empenhamento activo nas tarefas que visam a consolidação da paz, a reconciliação nacional e a reconstrução do País, em todas as suas vertentes;
c) Reverenciar as personalidades ligadas ao 4 de Fevereiro de 1961 e fortalecer em cada angolano o sentimento patriótico.
Período
O período das comemorações vai de 01 a 15 de Fevereiro de 2021.
Lema
“4 DE FEVEREIRO: PRESERVAR E HONRAR A MEMÓRIA DOS HERÓIS DA PÁTRIA ANGOLANA”
Local das celebrações
As celebrações devem decorrer em todo o Território Nacional, bem como nas Missões Diplomáticas e Consulares de Angola.
Local do Acto Central
O Acto Central do “4 de Fevereiro – Dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional” terá lugar na Província do Bengo.
Ministério da Administração do Território, em Luanda, aos 21 de Janeiro de 2021.

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *